Por administrador em 09/jul/2013

Concurso de Remanejamento 2013



Nos próximos dias será publicada a portaria que normatiza o Procedimento de Remanejamento interno e externo. O link para as inscrições será atualizado apenas no dia 02 de agosto, no site da Secretaria de Educação. O concurso é dividido em diversas etapas, sendo a primeira o período de inscrições e entrevistas, com previsão de início para os primeiros dias de agosto (veja cronograma abaixo). O concurso é realizado anualmente, cumprindo a Lei do Plano de Carreira da categoria (Lei 5.105/2013 e LC 840/20110, e é destinado para professoras/es e orientadoras/es que desejam mudar o seu local de exercício ou apenas regularizar o exercício atual.

Vale a pena ressaltar para os mais de 1.600 professores contratados este ano a importância de participar do procedimento de remanejamento, tendo em vista que, independentemente do atual local de exercício ou tipo de carência que ocupa (definitiva ou provisória), todos terão que regularizar algum ponto do seu exercício. Os novatos que foram encaminhados para as Regionais Lotação já possuem “lotação definitiva” nesta CRE (Coordenação Regional de Ensino), porém, o exercício na escola se dá no ato da distribuição de carga horária, que este ano ocorreu no dia 08 de fevereiro. Como nenhum dos novatos participou deste momento, nenhum destes professores, de nenhuma CRE, está regularizado na escola, devendo no mínimo se inscrever no Remanejamento Interno e caso queira mudar de CRE, deve se inscrever no remanejamento externo. Os que excepcionalmente foram encaminhados para trabalhar em CRE de Remoção terão que se inscrever no Procedimento Externo, pois neste caso não possuem lotação, e não podem participar do Procedimento Interno. Alertamos aos novos professores que só é possível fazer uma inscrição no concurso de remanejamento (sem direito a recurso nesta fase), com possibilidades múltiplas. Quem deseja participar do remanejamento Interno e Externo, simultaneamente, deve marcar esta opção (Interno e Externo).

O serviço de Sala de Apoio à Aprendizagem começou a funcionar este ano após o período de distribuição de turmas. Desta forma todos os professores que nela atuam e desejam continuar atuando deverão se inscrever no Procedimento de Remanejamento, pois todas as vagas serão disponibilizadas no certame.

As escolas e CREs já começaram a fazer o levantamento da situação funcional dos professores e orientadores da rede, em relação ao exercício atual, sendo que a listagem deve ficar afixada em local visível na escola. Todos devem ficar atentos a esta etapa, pois é ela que garante a transparência do procedimento, gerando, conforme o regramento, as vagas a serem disponibilizadas. Em caso de dúvidas, as companheiras/os deverão ligar para a/o diretora/o do Sinpro que visita a sua escola.

Segue abaixo o cronograma primário do procedimento, sendo que após a publicação da portaria e do edital forneceremos em nosso site mais detalhes de cada etapa do processo. Evite fazer a inscrição no procedimento sem ter lido a portaria e o edital!

 

CRONOGRAMA INICIAL

Período das Inscrições: 02/08/2013 a 12/08/2013

As inscrições devem ser feitas via internet no site: http:/remanejamento2013.se.df.gov.br/

As entrevistas serão realizadas no período de 05/08/2013 a 09/08/2013

*O professor, quando aprovado na entrevista, deverá homologar sua inscrição, pessoalmente, conforme orienta o edital.

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