Concurso de Remanejamento: 2ª etapa do externo está confirmada

A Secretaria de Educação confirma para a 1ª semana de fevereiro/2009 a realização da 2ª etapa do remanejamento externo. Podem participar desta fase, professores que já estão inscritos no processo e que na 1ª etapa, ocorrida em dezembro, não tenham bloqueado nenhuma carência. Ressaltamos que os professores que participaram da fase interna podem participar da externa.
Para este último momento de remanejamento, serão apresentadas carências que sobraram da 1ª fase, carências que se originaram da mudança de exercício – no remanejamento externo –, e carências originadas de aposentadorias e/ou outros motivos que gerem a situação de “carência definitiva” até o início da 2ª quinzena de janeiro/09.
As carências e o novo cronograma serão divulgados até o final da última semana de janeiro, e o concurso, desta vez, deve ocorrer em apenas 3 dias da 1ª semana de fevereiro. Com isso, reforçamos que é necessário que o professor acompanhe esta divulgação e compareça no dia, horário e local determinado, sob pena de perder o remanejamento, conforme previsto no edital.
Esta sendo estudado uma forma para resolver os entraves em relação aos professores de 20h+20h e professores que atuam em Artes. A solução está sendo discutida, e deve ser apresentada até a última semana de janeiro. Tão logo tenhamos esses dados, divulgaremos no site.