Concurso da Imprensa Nacional homenageia as mulheres

Estão abertas as inscrições para a XIV edição do Concurso Museu da Imprensa Nacional, que este ano presta uma homenagem às mulheres, em especial às servidoras públicas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do País. Dentre elas, é destacada Joana França Stockmeyer, a primeira mulher admitida no serviço público federal, por intermédio da Imprensa Nacional, declarada “Patrona da Servidora Pública Brasileira”, por decreto de 2008. A XIV edição também presta homenagens ao Museu da Imprensa, que completará, em 2012, três décadas de apoio à cultura e de incentivo aos jovens talentos.
O objetivo do concurso é estimular os trabalhos de pesquisa histórica nas escolas públicas e particulares, bem como despertar nos estudantes o interesse pela visitação a museus e instituições históricas. As categorias premiadas serão: Monografia (para universitários), Poesia (para alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio), Redação (para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental) e Desenho (para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental). Os professores indicados também serão premiados.
Todos os trabalhos devem ser entregues ou encaminhados por via postal, até o dia 30 de março de 2012, para a Imprensa Nacional – Coordenação de Relacionamento Externo/Corex/Museu da Imprensa (SIG, Quadra 6, Lote 800 – CEP 70610-460, Brasília/DF). Mais informações no endereço: http://portal.in.gov.br/divulgacao/xiv-concurso-museu-da-imprensa ou pelo telefone: 0800-725 6787.