Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais

A revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil realizam o 2º Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais. O Concurso, aberto para educadores da rede pública de ensino fundamental, vai premiar os cinco melhores professores de cada região do país com uma viagem para o Fórum Social Mundial 2011, que será realizado no Senegal, na África, em janeiro. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.revistaforum.com.br/ts até o dia 24 de maio. Preenchendo os dados, o professor garante assinatura no Fórum até outubro de 2010 e recebe um exemplar do segundo livro Geração de Trabalho e Renda.
É importante ficar atento porque para que a inscrição seja certificada o participante precisa elaborar uma proposta de atividade em ambiente escolar ou espaço de educação não-formal para difundir os conceitos ou experiências de transformação social. Isso se dará a partir da resposta e perguntas formuladas no site. Um comitê avaliará as propostas e selecionará dez educadores por região do país como finalistas. Eles participarão de um seminário sobre tecnologia social em Brasília no mês de julho (férias escolares), e após esse encontro terão de elaborar um projeto para detalhar suas propostas. A comissão analisará os trabalhos e elegerá os cinco vencedores (um por região do país) que irão ao Fórum Social.
O Fórum e a Fundação Branco do Brasil separarão dicas e sugestões de livros, artigos, documentários e relatos nas próximas edições da revista imprensa e na internet. Mais informações podem ser acessadas no www.tecnologiasocial.org.br.