Comissão de Negociação se reúne com o GDF para discutir o Plano de Carreira

A Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu com o Governo do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (03) para discutir o Plano de Carreira. A Comissão apresentou discordância sobre a primeira proposta de estrutura remuneratória apresentada pelo governo, já que não houve avanço sobre os itens propostos. O governo apresentará uma nova proposta, que será avaliada posteriormente.

Outro ponto abordado foi a questão das aposentadorias. Sobre este ítem o GDF reafirmou que dará continuidade às convocações dos concursados à medida que sejam publicadas aposentadorias, demissões, mortes e vacâncias. A previsão é de que ainda em setembro ocorram novas convocações. Sobre os contratos temporários, a previsão é de que aconteça um novo processo seletivo ainda este ano.
Uma reunião no dia 10 de setembro com participação do Sinpro, GDF e do gestor do Fundo Constitucional discutirá os recursos do Fundo, e nesta terça-feira (04), às 14h30, a Comissão se reunirá com a Secretaria de Educação do DF para tratar especificamente de itens da Pauta de Reivindicação.