Comissão de Negociação do Sinpro se reúne com o GDF

A Comissão de Negociação do Sinpro foi recebida durante a manhã desta terça-feira (08) pelo subsecretário de Gestão de Pessoas, José Eudes, para tratar de pontos ainda pendentes da pauta de reivindicações da categoria. Entre os temas debatidos estavam o banco de horas para contratação temporária; liberação dos coordenadores pedagógicos eleitos no início de 2014; publicação da portaria que concede escala de licença prêmio antes do recesso escolar; concurso para Orientador Educacional; e pontos pendentes da Portaria 259, que regulamenta o Plano de Carreira.

Confira as decisões de cada item:

Contratação temporária – Segundo o subsecretário José Eudes, todas as regionais estão com banco de horas liberado para a contratação de professores temporários, apesar de ainda não ter sido garantida a liberação de todos(as) os(as) coordenadores pedagógicos. O Sinpro insistiu na imediata contratação de professores para suprir as necessidades da rede e a liberação imediata dos coordenadores que foram eleitos no início do ano letivo.

Professores com redução de 20% – O Sinpro cobrou do subsecretário prioridade na contratação de professores(as) para suprir as carências geradas com as reduções de 20% já autorizadas, e que eles já comecem a usufruir do benefício imediatamente.

Concurso público de 2013 – A Secretaria de Gestão de Pessoas informou que o Concurso Público de 2013 ainda não foi homologado e que a homologação deve ocorrer até o final da primeira quinzena de maio.

Escala de Licença Prêmio – A Comissão de Negociação do Sinpro cobrou a publicação da portaria que cria a escala de licença prêmio antes do recesso escolar;

Portaria 259 – Foi cobrada a republicação de pontos já acordados da Portaria 259, que regulamenta o Plano de Carreira como, por exemplo, os incentivos para professores que desenvolvem atividades culturais previstos no Plano de Carreira e o gozo imediato da redução em 20% da regência de classe.

Concurso de Orientador – O Sinpro continua cobrando a publicação imediata do edital do Concurso para Orientadores Educacionais. A Secretaria de Educação informou que o edital está em fase de elaboração.

Ao final da reunião ficou acertado que a Comissão de Negociação do Sinpro se reunirá com a Sugepe a cada 15 dias para resolver pontos pendentes da pauta de reivindicações da categoria.