Começa hoje a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres com o tema “Autonomia e igualdade para mulheres” será aberta nesta segunda-feira, dia 12, às 18h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental). Cerca de três mil pessoas devem participar do evento, que vai até quinta-feira, dia 15.
A conferência, convocada pela Presidência da República, tem como o objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.
A 3ª Conferência Nacional vai consolidar as propostas elaboradas nas conferências municipais, estaduais e distrital, que começaram em 1º de julho deste ano, e definir a responsabilidade do governo federal frente às demandas apresentadas. Cerca de 200 mil mulheres de todo o País estão envolvidas na mobilização que passou por 2.160 municípios brasileiros.
Está confirmada a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, na cerimônia de abertura do evento, e da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM), órgão que coordena a conferência. Clique aqui e confira a programação.