Com nova promessa do pagamento, terceirizados retornam ao trabalho

Os trabalhadores terceirizados prestadores de serviços na rede pública de Ensino do Distrito Federal, decidiram, após Ato de Protesto nesta quinta-feira (20), na Praça do Buriti, retornar aos seus postos de trabalhos a partir desta sexta-feira (21).
A decisão veio após diretores do Sindiserviços-DF, dirigentes da CUT Brasília e a deputada federal Erika Kokay (PT), teram a garantia do secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, que as 800 merendeiras empregadas da Empresa G&E Serviços e Eventos receberão, até a segunda-feira (24), os salários, tíquete-alimentação e vale-transporte. Os dois mil auxiliares de serviços gerais da Empresa Juiz de Fora também receberão o complemento do tíquete.
Na reunião, os sindicalistas e a deputada também receberam do secretário a certeza de que os quase mil empregados da Empresa Real JG Serviços Gerais – que estavam de aviso prévio -, também contratada pelo governo, não mais serão dispensados dos postos de trabalho em vários outros órgãos do GDF.
A assembléia dos trabalhadores decidiu ainda que, caso o acordo não seja cumprido pelos patrões, a partir da terça-feira (25) a categoria voltará a paralisar as suas atividades.
Fonte: Sindiserviços-DF. Fotos: Robson Oliveira Silva