Coletivo de Mulheres da CUT-DF elabora agenda para o Mês das Mulheres

Na quarta-feira (20), o Coletivo de Mulheres da CUT-DF realizou sua primeira reunião ordinária de 2010.

Na ocasião, foram debatidos e deliberados vários assuntos, entre eles os desafios e perspectivas para 2010, a III Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, a participação nas mobilizações do movimento Fora Arruda, o lançamento do Abaixo Assinado pela Convenção 156 da OIT e ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher no mês de março.

Para o coletivo, o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher Trabalhadora – SEMT avançou no debate de gênero, e tem sido revertido em ações positivas na maioria dos Sindicatos.

Após a discussão dos temas em pauta, o Coletivo definiu uma agenda de atividades do Mês das Mulheres, que deverá ser complementada com ações específicas dos Sindicatos – e que deverão ser comunicadas à CUT/DF.

Confira:

03/02: Lançamento do Abaixo Assinado pela Convenção 156 da OIT, às 19h, no auditório da CUT/DF.
07/02: Passeata no Eixão Sul e lançamento do Bloco de Carnaval Fora Arruda. Participação do Coletivo com identificação visual (camiseta e bolsa da Eurides).
03/03: Ato público às 16h, na Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios (Ciranda de Mulheres). Abertura das atividades do mês das mulheres.
05/03: Ato-show Fora Arruda com artistas da cidade, às 17h, na Praça Zumbi dos Palmares.
05 e 06/03: Curso de oratória sindical para mulheres, no auditório da CUT/DF. Haverá inscrição prévia e taxa de rateio dos custos.
8 a 18/03: Participação de delegação sindical do DF na III Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (Campinas a São Paulo). A CUT/DF enviará dez participantes, para marchar os dez dias. As interessadas devem discutir nos seus Sindicatos e enviar a ficha de cadastro preenchida.
20/03: Encontro de Mulheres Trabalhadoras, durante o dia todo, na sede do SINPRO (SIG).