CNTE participa de conferência internacional de educação de jovens e adultos

Brasília sedia de 25 a 27 de abril, um dos mais importantes fóruns mundiais de discussões sobre a inclusão escolar de jovens e adultos, a VI Conferência Internacional de Educação de Adultos (Confintea Brasil +6).
O Coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) e Secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo participa da cerimônia oficial de abertura do evento.
A secretária geral da CNTE, Marta Vanelli participa, na quarta-feira (27/4), das 8 às 12h, da roda de conversa sobre “Boas Práticas de Valorização dos Profissionais da Educação”. O objetivo é debater na oficina temática, assuntos como, piso, carreira e formação, para a educação ao longo da vida.
O Ministério da Educação do Brasil é um dos protagonistas da conferência e apresentará a política brasileira da educação de jovens e adultos ao longo da vida.
A conferência deve reunir 600 pessoas, entre professores, representantes de movimentos e pesquisadores, além de gestores de instituições ligados à educação dessa parcela da população na África, América Latina, Ásia e Europa.