CNTE no Congresso Interamericano de Administração da Educação

A CNTE participa, na sexta-feira (14), às 16h30, do último dia da programação do 24º Simpósio e 3º Congresso Interamericano de Política e Administração da Educação. O evento, iniciado no dia 12 de agosto, é realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, e promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae).
Juçara Vieira, secretária de Finanças da CNTE, integra o painel de discussão sobre “Políticas públicas de educação e direitos humanos: o papel das entidades da sociedade civil e organizações internacionais”. Ao lado dela, estão Erasto Fortes Mendonça (UnB), Márcia Ângela Aguiar (UFPE), Antônio Lisboa Leitão de Souza (UFRN) e Paolo Fontani (Unesco/Representação no Brasil).
O Simpósio congrega pesquisadores e docentes de educação superior, professores e diretores de escola básica e dirigentes de sistemas de ensino. Juntos, refletem sobre as práticas de gestão democrática da educação na dimensão dos direitos humanos e da formação cidadã. A Anpae organiza o evento em parceria com o Centro de Educação da Ufes e seu Programa de Pós-Graduação em Educação. Conta, ainda, com o apoio de organizações nacionais e internacionais de educação.
Com informações do site da CNTE