CNTE lança novas publicações

A Revista Retratos da Escola – Educação e Diversidade foi lançada durante o 32º Congresso Nacional da CNTE. A revista reúne textos sob os mais variados aspectos da diversidade escritos por educadores e representantes de instituições e movimentos educacionais.
O conteúdo traz à discussão temas como educação especial e inclusão, diversidade e garantia dos direitos humanos, diversidade e democracia, ações afirmativas, Educação e Diversidade e seus reflexos e desafios, Educação de Jovens e Adultos e Educação Indígena no país e o direito da cidadania plena – esse último escrito por um indígena, Gersem José dos Santos Luciano.
“Esse é um periódico que tem uma relação muito direta com a discussão que fazemos no mundo sindical e acadêmico sobre relação, educação e diversidade”, disse o professor Luiz Dourado, editor chefe da revista.
A professora Juçara Dutra, do comitê editorial da Revista, lembrou que a publicação avançou bastante em relação a indexação,” que é reconhecimento da revista na sua multiplicidade e na sua importância para o debate educacional no país e internacionalmente”, disse.
Foi feito ainda o lançamento da publicação Cadernos da Educação – Políticas Educacionais e Debates. A edição traz o tema Educação, Desenvolvimento e Inclusão Social, com textos dos palestrantes da última reunião do DESPE, em Brasília, em maio de 2013.
Kátia Maia