CNTE lança cartilha sobre conquistas e desafios dos funcionários da educação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) apresenta a cartilha “Funcionários da Educação: conquistas e desafios da formação e da valorização profissional”. O material tem a finalidade de divulgar as recentes conquistas dos trabalhadores em educação, em especial do segmento dos funcionários, e apresentar as propostas da CNTE de matrizes curriculares para os cursos de formação inicial nas quatro áreas definidas pela Resolução CNE/CES nº 2/2016.
Esta cartilha cumpre o objetivo de dialogar com as instituições formadoras dos profissionais da educação básica, em níveis técnico-profissional e superior, com o propósito de atender o mais brevemente à demanda de mais de 500 mil trabalhadores das escolas públicas, que possuem a escolaridade em nível médio, mas que não têm a devida habilitação profissional.
Também consta neste documento uma análise da CNTE sobre o decreto 8.742, de 2016, que instituiu a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, e que deve ser um aliado na expansão das matrículas de formação inicial e continuada para todos os profissionais da educação.
Leia a cartilha aqui.