CLDF homenageia MST e comemora o Dia Internacional de Luta pela Terra

Reproduzimos, a seguir, o convite que o Sinpro-DF recebeu extensivo a toda a categoria:
“Ao cumprimentá-los cordialmente temos a honra de convidá-los para participar da Sessão Solene em comemoração aos 23 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST DF/Entorno e o dia Internacional de Luta pela Terra, HOJE17 de abril, às 19h, no Plenário da Câmara Legislativa.
Em uma breve explanação, podemos definir o MST como um movimento de ativismo político e social. Sua origem surgiu em oposição ao modelo de reforma agrária imposto pelo Regime Militar que priorizava a colonização de terras devolutas em regiões remotas, com objetivo de exportação de excedentes populacionais e integração estratégica. Já o MST busca, fundamentalmente, a redistribuição de terras improdutivas, porém próprias para o cultivo agrícola.
Um dos principais compromissos do Movimento é a produção de alimentos saudáveis para o povo brasileiro, mediante organização de cooperativas, associações e agroindústrias nos assentamentos. E como objetivo, destaca-se a luta para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Esse é o anseio de todo brasileiro honesto e trabalhador.
Em 17 de abril de 1996 ocorreu o massacre dos trabalhadores sem-terra em Eldorado dos Carajás/PA, tornando-se esta data simbólica para o MST. Além disso, em novembro de 2002, o presidente à época sancionou um projeto decretando o dia 17 de abril como o Dia Nacional de Luta pela reforma Agrária, por meio da lei nº 10.469 de 25 de junho de 2002.
Certo de contar com a sua honrosa participação, aproveito a oportunidade para apresentar meus votos de estima e apreço.
Solicitamos, por gentileza, confirmar presença.
Segue anexo convite para conhecimento.
Att.,
Assessoria deputado distrital Chico Vigilante
(61) 3348-8090/8092
Praça Municipal – Quadra 02 – Lote 05
CEP 70094-902″