Ciclo de palestras abordará mudanças climáticas e suas consequências

O SOS Clima Terra, fórum da sociedade civil existente em 100 países, está promovendo o ciclo de palestras “Emergência Climática, Sustentabilidade e Aquecimento Global – em todas suas dimensões, incluindo o Código Florestal”. Após a palestra, haverá projeção do filme “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa”, de Bertrand. O objetivo é chamar a atenção da sociedade civil para esta crise climática nas suas dimensões geopolítica, técnica, moral e filosófica.
O evento é uma colaboração para a Campanha da Fraternidade 2011 – “Fraternidade e Vida no Planeta” – como preparação para a Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global, que ocorrerá no dia 6 de dezembro em todo o mundo.
Embora as palestras sejam gratuitas é obrigatória a inscrição nos emails: sosclimaterra30@yahoo.com.br e sosclimaterra1@gmail.com, principalmente para a emissão dos certificados digitais de participação. Participam do evento instituições como a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e a Arquidiocese de Brasília, entre outras.
Confira as datas, locais e horários das palestras:
21/11/11 – Colégio Marista – SGAS 615, Asa Sul (das 19h às 22h)
28/11/11 – OAB-DF (das 19h às 22h)
29/11/11 – Universidade Católica de Brasília – Bloco K (das 19h às 22h)