Ciclo de Debates aborda Educação de Jovens e Adultos – EJA

Dando continuidade ao projeto de Ciclo de Debates, o Sinpro realiza no dia 18 maio, às 19h, na sede do sindicato, o debate sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este projeto é um esforço que a diretoria colegiada do Sinpro vem fazendo para a formação pedagógica da categoria a partir de debates e construções coletivas, e vem sendo realizado desde 2017 com o objetivo de trazer a categoria para os debates, que hoje interessam e fortalecem a discussão interna na escola.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Política Educacional do Sinpro, Berenice D’arc, este Ciclo de Debates terá grande importância no congresso do sindicato, já que vai aprofundar o tema junto aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais. A diretora ressalta que os debates são construções pedagógicas necessárias para o dia-a-dia da escola e que a EJA é um tema importante para o sindicato, uma vez que vários governos têm fechado escolas no noturno.
“Além de tudo que gira em torno do tema, vamos abordar também a Educação de Jovens e Adultos integrada, que é uma discussão que vai além da questão formal, e permeia a perspectiva para o mundo do trabalho”, analisa Berenice. “Brasília tem sido um espaço de experiência importante no acolhimento do jovem com deficiência para a EJA. É importante fazer esta construção com os professores de EJA, reafirmando a nossa luta pela manutenção das escolas abertas no noturno e a manutenção de uma parte da categoria que trabalha 20h e que está nesta trajetória de trabalhar com jovens e adultos há muitos anos”.
O debate será feito por André Lúcio Bento (doutor e mestre em Linguística pela UnB, professor da Secretaria de Educação do DF e formador de Educação na EAPE). As discussões serão levadas para o 11º Congresso dos(as) trabalhadores(as) em Educação Chico Mendes, que será realizado dos dias 31 de maio a 02 de junho. Diante disto é importante a participação de todos e todas.
Clique aqui e faça já a sua inscrição.