Chega a 114 o número de escolas ocupadas em favor da educação em SP

Segundo levantamento divulgado na tarde de hoje (23) pelo Sindicato do Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), chega a 114 o número de escolas estaduais ocupadas por alunos e professores, em protesto contra a “reorganização” imposta pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), que pretende separar as escolas por ciclos e fechar ao menos 93 unidades.
Pela manhã, mais 26 unidades foram ocupadas (23), cinco na capital e as demais no interior. Em São Paulo, os estudantes tomaram a E.E. Ciridião Duarte, na Lapa, zona oeste, a E.E. Plínio Negrão, na Vila Cruzeiro, zona Sul, e as E.E. Etelvina de Goes Marcucci e E.E. João XXIII, ambas na região sudoeste da cidade. Na zona norte, também foi ocupada a E.E. Capitão Pedro Monteiro do Amaral.
No interior, cinco escolas foram ocupadas hoje (23) pelos estudantes em Sorocaba. São Carlos teve duas escolas ocupadas, assim como em Campinas e em Iguape, no Vale do Ribeira. Outras ocupações ocorreram em Jundiaí, Caieiras e Itaquaquecetuba. No litoral, Santos e Guarujá tiveram unidades tomadas pelos estudantes. Guarulhos e Assis também registraram ocupações.
Confira a relação de escolas que estão ocupadas:
Rede Brasil Atual
(da Rede Brasil Atual)