Centro de Ensino Carlos Mota Lança Livro

Um pequeno livro com grandes ambições. O livreto “Contos, Jogos, Letras, Números…” tem menos de 50 páginas e cerca de 15 centímetros de altura, mas esse espaço limitado está preenchido por aquilo que não tem limites: imaginação, criatividade e arte. São 13 textos, jogos e brincadeiras, do Pega Varetas e dobraduras ao sofisticado Matrix Evolux. Todos criados e produzidos durante as aulas na Sala de Recursos do Centro de Ensino Fundamental Professor Carlos Mota, reunidos pelas professoras Ray Oliveira e Tatiana Modesto. Organizado em forma de livro de receitas, o “Contos, Jogos, Letras, Números…” ensina tudo que você precisa para construir seus próprios jogos e as regras das brincadeiras.

Produzido em 2008 pela Thesaurus Editora e distribuído de forma gratuita como parte do projeto O Livro na Rua, que desde 1998 realiza a distribuição gratuita de clássicos da literatura para bibliotecas escolares e públicas da cidade. O livro é resultado da parceria não apenas entre as professoras Ray e Tatiana, mas também dos alunos de 10 turmas de 2ª a 7ª série que decidiram entrar na brincadeira: foram os alunos que digitaram o texto, que elaboraram as listas de material e que criaram as regras dos jogos, além de produzirem textos como “A Poesia Matemática”.

O livro é também uma volta por cima depois de um ano extremamente difícil para a escola, que sofreu com o assassinato do professor Carlos Mota e diversas paralisações das atividades ao longo do ano por problemas de segurança. Diz a dedicatória: “À memória do Carlos Mota, presença marcante, que nos fez refletir a importância da vida, do registro e das nossas escolhas…”

Para saber mais sobre o projeto O Livro na Rua e até mesmo solicitar um exemplar do livreto “Contos, Jogos, Letras, Números…” entre em contato com Thesaurus Editora através do telefone: 61-3344-3738 ou pelo e-mail cultpress@thesaurus.com.br, falar com Marco Polo em horário comercial.