CEMSO comemora 25 anos de sucesso

Considerado como escola de referência da rede pública devido ao alto índice de aprovação de seus alunos em vestibulares de universidades federais, o Centro de Ensino Médio Setor Oeste (CEMSO) celebrou, no dia 12 de agosto, 25 anos de existência. A comemoração do Jubileu de Prata do CEMSO aconteceu no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. Have apresentações musicais e exposições artísticas, além de um coquetel acompanhado de mostras de poesias.
O CEMSO foi criado em 1986 por iniciativa de um grupo de professores que dava aulas também nas escolas da rede particular. Angustiados em acompanhar a aprovação nos vestibulares só de estudantes dos colégios particulares, eles resolveram enfrentar esse desafio. O grupo elaborou um projeto de criação de escola que preparasse os alunos para o vestibular e, ao mesmo tempo, desenvolvesse uma consciência crítica na formação do estudante. A proposta foi aceita pelo então secretário de Educação e ex-senador Pompeu de Souza, já falecido.
SUCESSO – De 1986 para cá, a escola só contabiliza sucessos. No ano de 1987, de um total de 223 alunos, 169 foram aprovados nos vestibulares da UNB, Universidade Federal e Minas Gerais (UFMG), USP E UNICAMP, obtendo um índice de 71% de aprovação. Desses, entraram na UNB 48%, inclusive alguns para o concorrido curso de Medicina e direito. Esta performance vem se repetindo ano a ano.
Clique aqui para conferir a programação do Jubileu de Prata.