CEM Setor Leste participa de concurso em São Paulo

Andressa Alves Ferreira e Jessé Rafael Neri Santos, estudantes do 2º ano do Centro de Ensino Médio Setor Leste, são os vencedores do Torneio Bancos em Ação no DF e iniciam agora a disputa nacional, nos dias 25 e 26/10, em São Paulo.
Os alunos, divididos em equipe, participarão de uma simulação, baseada em um software, de como operar um banco em condições competitivas. A atividade classificará uma equipe para participar de 23 a 25 de setembro da fase distrital do Torneio Bancos em Ação, que selecionará uma equipe para representar o Distrito Federal na etapa nacional, prevista para outubro, em São Paulo, em viagem patrocinada pela instituição financeira.
Atuando desde 2004, a ONG Junior Achievement que desenvolve o programa Bancos em Ação, já atendeu 10 escolas no DF. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios torná-los melhores cidadãos e consumidores mais inteligente, além de facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
A grande final terá a participação de 10 estados brasileiros e a equipe vencedora irá representar o Brasil, em novembro, na Costa Rica.

Sobre a ONG
Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente, atua em 123 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. No Brasil, os programas da ONG beneficiaram mais de dois milhões de alunos, envolvendo 75 mil voluntários.

Com informações do site da Secretaria de Educação do DF