CEF 602 vence o Prêmio HIP-HOP Zumbi 2011 na categoria "Sem Preconceito"

No dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra,  o Projeto Relações Étnico-Raciais na Escola do CEF 602 do Recanto das Emas foi o vencedor do Prêmio HIP-HOP Zumbi 2011 na categoria “Sem Preconceito”. O Prêmio está em sua 2ª Edição e pela primeira vez uma Escola da rede pública do DF se sagra
vencedora. O Sinpro parabeniza o CEF 602 e a todos envolvidos no projeto.  O evento é uma celebração entre os 04 elementos, reconhecimento aos alicerces e fortalecimento as novas raízes. O Museu da República foi palco do Premio Hip Hop Zumbi, que em 2011 celebra nossa guerreira Dandara e nisto dialogo e reflete sobre equidade em gênero e machismo na cultura Hip Hop. As apresentações foram tomas por MCs e grupos femininos.Por lá passaram Atitude Feminina, Beladona, FabGirl, Thabata MC, Ninne Ribeiro, Layla Moreno, além dos companheiros BraVoz, ColetivAção e Los Guerreros.Tendo início com tambores afro brasileiros em um cortejo de Maracatú, nossa literatura marginal e bela voz de Thabata MC, o grupo DF Zulu firmou território vencendo nas duas primeiras categorias: Destaque do Ano de Breaking, artista e crew. Satão, coordenador do grupo e um dos pioneiros da arte em Brasília explana “Não há melhores e sim destaques”. Logo a coordenação e produção do evento assume tal responsabilidade em partilhar e multiplicar o ensinamento.
Premiações, apresentações artísticas, exposição e mostras de vídeos marcaram a tarde. Destaque para apresentação de vídeo do 1º Concurso de Rap de Brasília em 1991, que arrancou sorrisos do público e emocionou inúmeras pessoas; Uma desta o histórico DJ Raffa, maior produtor de Rap brasileiro, presente no vídeo.
Logo anunciou-se a premiação Menção Honrosa que este ano celebra a vida e talento dos DJs Celsão e Nino Mix. (Vida Longa). Anunciamos ainda homenagem aos DJs Markinhos, que através da Smurphies Disco Club, uma das mais antigas e maiores equipes de Som do Brasil e rádio colaborou com o crescimento da cultura no Distrito Federal e DJ Chokolaty, produtor, militante e grande representante do elemento DJ no país.
Tamanha emoção também se deu através do Prêmio Tito de Grafite, cuja nomenclatura é uma homenagem ao artista Tito, que faleceu em 2011 e era uma das revelações neste elemento. Com carisma, talento e traços únicos Tito se destacava na cena candanga, sendo esta uma singela homenagem aos seus amigos, amigas e familiares que teem a certeza, assim como nós, que Tito hoje está colorindo o Céu. Na ocasião a Original Gangstar anunciou produção de documentário sobre a vida do artista.
Cada apresentação artística e em destaque a nossas guerreiras preenchia todas e todos presentes de um sentimento de superação, luta e respeito. Nossas irmãs RAPresentaram!
A coordenação do evento agradece a todas e todos presentes. A cada uma e cada um que se increveu, todas as obras inscritas são merecedoras do reconhecimento. O Hip Hop candango a cada dia surpreende com ótimas produções e talento. PARABÉNS
Conheça as vencedoras e vencedores:
Prêmio Hip Hop Mulher
Atitude Feminina
Hosana
Prêmio Mídia e Comunicação
Destaque do ano Crew de Breaking
DF Zulu Breakers
Destaque do ano Artista de Breaking
B.boy Taysson
Prêmio Tito Destaque do ano Crew de Grafite
Força Tarefa
Prêmio Tito Destaque do ano Artista de Grafite
R-Doze
Prêmio Multiplicação da Revolução
Projeto Roda de Rap (Japão Viela 17)
Prêmio Sem Preconceito
Projeto de Relações étnicas raciais do CEF 602 do Recanto das Emas
Prêmio Literatura Marginal
Rapa comum – vida imperfeita (A.R Guerrilha Sonora)
Prêmio Raiz e Essência
Japão – Viela 17
Prêmio Reconhecimento
Rivas
Prêmio Audiovisual
Destaque do ano DJ
DJ Brother
Destaque do ano Vídeo clipe
Destaque do ano Produtor musical
Duckjay – Tribo da periferia
Destaque do ano Melhor Single
Geração Profética http://palcomp3.com/GP/#!/geracao-profetica-a-missao-prossegue
Destaque do ano EP
Benjamin http://www.benjamim.art.br/
Destaque do ano Mixtape
BraVoz http://palcomp3.com/bravozz/
Destaque do ano CD
O  Sinpro parabeniza os vencedores deste ano.