CED 02 do Cruzeiro realiza Semana de Integração Escolar

semana 800x600Um grande sucesso. Assim foi considerada a Semana de Integração Escolar, Ensino Médio e EJA, realizada pelo Centro Educacional (CED) 02 do Cruzeiro, com o tema: Identidade e Interdisciplinaridade no Contexto Escolar. O evento, que reuniu toda comunidade escolar, ocorreu entre os dias 4 e 8 de novembro.
Repleto de atrações, entre elas: apresentação de dança folclórica, com as Pastorinhas do Cruzeiro – grupo composto por mulheres da Melhor Idade; desfile de moda afro; teatro; dança indiana; apresentação de MPB com alunos(as) e professores(as), que se tornou uma verdadeira festa no auditório da escola; mostra de vídeos; salas interativas, onde alunos(as) dissertaram sobre temas como Linguagem, Biologia, Regionalismo, etc; culminando em um lanche coletivo, do qual constava de feijoada à comida africana.
Outro ponto alto do evento foram as oficinas que versaram sobre os seguintes temas: palestra sobre a importância do DNA – Laboratório Sabin; primeiros socorros e outras atividades – Cruz Vermelha; mostra de vídeos sobre ilustração de poesia, diversidade e exclusão social; palestra “Qualidade de Vida – estresse, alimentação e, ainda, uma oficina de serigrafia.
[nggallery id=221]