Categoria suspende a greve! Aulas voltarão à normalidade a partir desta quinta(03/05)

Professoras e professores reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira, dia 2, na Praça do Buriti, decidiram suspender a paralisação até a próxima assembleia, marcada para o dia 14 de junho. Até lá serão analisados o andamento das negociações e o comportamento do governo do DF no tocante ao cumprimento dos prazos estabelecidos na proposta elaborada pela comissão de parlamentares e entidades civis. Nesse sentido, apesar da suspensão do movimento grevista, a categoria permanecerá mobilizada com a decretação do estado de greve. As aulas voltarão à normalidade a partir desta quinta-feira (03).
Foi consenso na assembleia que a proposta apresentada, embora distante do compromisso assumido com a categoria em abril de 2011, garante avanços em pontos importantes da estrutura da carreira. Pesou ainda o fato de que desta e o GDF está se comprometendo não apenas com nossa categoria, mas também com as bancadas parlamentares do DF e com entidades civis que assinaram o documento.
Em uma greve que durou 52 dias, professoras e professores deram uma demonstração de força, unidade e garra. Companheiras e companheiros foram incansáveis na defesa de nossas reivindicações junto à sociedade, nas ruas, nos eventos públicos, nas redes sociais. Não esmorecemos diante das inúmeras ameaças, muito ao contrário, respondemos cada dificuldade demonstrando maior disposição de permanecer na luta. Escrevemos mais uma greve combativa em nossa história de lutas.
Confira a abaixo o calendário de mobilização aprovado e participe!
5 DE MAIO (sábado) – Plenária para discutir parâmetros do calendário letivo pós-greve, às 9h30, na sede do Sinpro.
4 DE JUNHO (segunda-feira) – Reunião de Delegados Sindicais, às 19 horas, na sede do Sinpro.
13 DE JUNHO (quarta-feira) – Dia de debater a Gestão Democrática nas Escolas.
14 DE JUNHO (quinta-feira) – Assembleia Geral com compactação, às 15h30, na Praça do Buriti.