Categoria retorna às aulas e é recebida com alegria e apoio

Professores/as e orientadores/as educacionais que realizaram a greve retornaram às salas de aula, nesta segunda-feira (17), e foram recebidos com alegria, apoio e até com tapete vermelho.
Além do tapete colocado na escola para recepcioná-la, a diretora do CEF 17, em Taguatinga Norte, parabenizou sua equipe pela luta. Foi uma das instituições que não enviaram as listas diárias. Em várias escolas a equipe docente e de orientadores/as educacionais recebeu a comunidade escolar com espírito de luta.
No CEI 04, foi entregue um texto aos pais, mães e responsáveis no qual a categoria sua justificava a luta e explicava a necessidade de a comunidade escolar, incluindo aí os pais, as mães e os/as responsáveis, envolver-se também na paralisação nacional prevista para o dia 28 de abril.
Na nota, distribuída na comunidade escolar, professores/as e orientadores/as educacionais do CEI 04 afirmam que “a greve é um misto de dor, aprendizado e beleza”. E avisa que, apesar de a greve ter acabado, a luta não acabou. “Os professores e orientadores educacionais do CEI 04 voltam à suas atividades com a certeza de que fizeram a luta e estão fazendo história”, informa a nota.
Diz ainda que estão voltando de cabeça erguida e que acolhem os estudantes e as famílias deles com um gesto de gratidão pelo respeito recebido durante o movimento grevista, convidam pais, mães e responsáveis para integrarem a luta contra as reformas do governo Temer e contra os ataques à educação e ao funcionalismo público promovidos pelo governo local.
Finalizam a nota enfatizando que a luta é permanente, de todos/as os/as trabalhadores/as e convidando a comunidade escolar para fortalecer a paralisação do dia 28 de abril.
Confira o vídeo no Facebook do CEF 17

Professores (as) são Homenageados – CEF 17 Taguatinga

Na manhã desta segunda(17), Professores (as) Orientadores (as) do CEF 17 de Taguatinga são recebidos com uma bela homenagem após os 29 dias de Greve.

Posted by Sinpro Sindicato Dos Professores on Monday, April 17, 2017

 
Confira as imagens do CEF 17 e do CEI 04:
(Fotos: Arquivo Sinpro-DF/Ecom e Divulgação)