Categoria percorre gabinetes da Câmara em defesa da gestão democrática

Um grupo de professoras e professores da base e da diretoria esteve durante toda a manhã desta quinta-feira, 10, percorrendo os gabinetes dos deputados distritais para apresentar a visão da categoria a respeito do projeto de lei nº 588/11, que trata da gestão democrática no Sistema Público de Ensino do DF. No gabinete do deputado Washington Mesquita, relator da proposta na Casa, recebeu a garantia de que o substitutivo só será elaborado após amplo diálogo com todos os segmentos interessados.
Uma reunião ficou marcada para o dia 17 de novembro, com as assessorias dos parlamentares que estão analisando o projeto, para buscar o consenso em torno dos pontos que podem ser aperfeiçoados e outros que não podem mudar para não comprometer a própria idéia da gestão democrática pela qual lutamos há tanto tempo.
Outro saldo proveitoso da visita aos parlamentares foi  que  a assessoria do deputado Agaciel Maia afirmou que o parlamentar retirará sua assinatura da proposta  que pretende publicar os resultados do IDEB nos muros da escola e a assessoria da deputada Luzia de Paula, outra autora do 488/11, que trata do assunto, também se mostrou sensível às ponderações contrárias a essa iniciativa.
As professoras e professores visitaram ainda os gabinetes dos deputados Joe Valle, Rejane Pitanga, Celina Leão, além do Presidente da Casa, Patrício e a liderança do bloco PT/PRB. A expectativa é de que até o final do mês a proposta tenha sido votada.