Categoria aprova nova pauta de reivindicações

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais compareceram à Assembleia Geral realizada durante a manhã dessa quinta-feira (13), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, com uma clara demonstração de disposição para a luta, como sempre foi. Após debaterem a pauta de reivindicações da categoria, analisaram cada um dos pontos e aprovaram uma pauta atualizada, com a inclusão de alguns tópicos ao documento que determina o futuro de cada um(a) na carreira magistério público.
A partir de agora a diretoria colegiada do sindicato fará a sistematização de tudo que foi aprovado, e em breve divulgará a nova pauta de reivindicações para os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. No novo documento estarão contidos os novos itens do que foi discutido na assembleia. É importante salientar que a categoria também aprovou a entrega da nova pauta para todos os candidatos ao governo do Distrito Federal.
Para a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa, o momento é de reforçar a luta em prol dos direitos dos professores, orientadores e da classe trabalhadora como um todo. “Estamos às vésperas das eleições que definirão o próximo governador do Distrito Federal e o presidente que governará esse país pelos próximos quatro anos. Precisamos olhar para a frente e assegurar que nossas reivindicações e nossos direitos sejam cumpridos e respeitados. Entregaremos nossa pauta para os candidatos ao GDF e não aceitaremos que nossos direitos sejam desrespeitados”, afirma Rosilene.