Categoria adere ao Dia de Luta e diz não ao PL da Mordaça

Está sendo um sucesso o Dia de Luta pela Liberdade de Ensinar e pelo Direito de Aprender – contra o PL da Mordaça. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (24) os professores e professoras se vestiram de branco em defesa de uma educação livre e contra o projeto da deputada Sandra Faraj (Solidariedade). O PL retira a liberdade do professor de ensinar e o direito do aluno de aprender, portanto contrário ao que prevê a Constituição brasileira.

O fato é que a categoria docente rejeita qualquer tipo de mordaça. Historicamente, professores e professoras defendem a democracia no país e estão estarrecidos com a posição da Câmara Legislativa de promover debates que visam à retirada de instrumentos fundamentais para a convivência democrática na sociedade.

Apesar de toda intimidação feita pelos defensores da Lei da Mordaça, a categoria não fraquejou e mostra que esta categoria é de luta e não permitirá a censura no ambiente escolar.

Todos e todas podem enviar fotos para o e-mail imprensa@sinprodf.org.br, ou postá-las nas redes sociais utilizando a hastag #EDUCACAOLIVRE, para que o Sindicato possa fazer a divulgação ao longo do dia. Os professores do noturno deverão postar suas imagens até a manhã desta quinta-feira (25)

O Sinpro continuará intensificando a luta contra esse tipo projeto, que nada mais é do que o primeiro passo de um conjunto de ações que está sendo articulado para criminalizar os educadores no exercício do Magistério.

[nggallery id=344]