Categoria aceita proposta e continua a luta pela isonomia

IMG_4921
Depois de 52 dias de greve, realizada com muita garra no ano passado  e após muitos meses de mobilização, negociação e pressão, os professores e as professoras do DF decidiram na manhã desta quarta aceitar a proposta apresentada pelo GDF de incorporação integral da Tidem até março de 2014 e um reajuste médio de 25%. Essa conquista é resultado da luta de cada um de nós e significa sem dúvida um avanço na reestruturação do plano de carreira. Mas vale lembrar que a luta continua pela conquista da isonomia salarial com outras carreiras de nível superior.
Para alcançarmos esse patamar de proposta foi determinante a mobilização e demonstração de unidade da categoria. Essa unidade viabilizou o encontro com o governador na manhã da terça-feira, com a presença  dos deputados petistas Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Wasny de Roure e Policarpo, dos secretários de Administração Wilmar Lacerda, de Educação, Denilson Bento,  da Criança, Rejane Pitanga e do representante da CUT Nacional e da CNTE, Antônio Lisboa.

Na noite de ontem, 2,  foi apresentada a proposta, formalizada oficialmente na manhã desta quarta,3. Passamos da incorporação da Tidem em quatro anos feita em outubro de 2011 para outra  que prevê a incorporação da Tidem em três parcelas para 100% da categoria, até março de 2014, além de uma reestruturação de tabelas remuneratórias que garantem um aumento mínimo de 23,7%, e em muitos casos ultrapassando os 30% ao final de três anos.

A proposta do governo altera a estrutura das tabelas de remuneração,  gerando impactos distintos para cada professor(a), dependendo da sua situação na carreira. Por isso, o Sinpro irá elaborar um modelo para facilitar o cálculo do salário de cada um.Neste momento publicamos abaixo as tabelas entregues pelo GDF na manhã desta quarta-feira, mas posteriormente publicaremos mais esclarecimentos e explicações sobre como fazer o cálculo do seu reajuste.
Todos os pontos negociados, inclusive os pontos não financeiros do Plano, que já haviam sido acertados em negociações anteriores, agora devem ser enviados à Câmara Legislativa e devemos ficar atentos a sua tramitação.
Leia aqui a íntegra da proposta, em documento oficial do GDF.
 
Veja as tabelas salariais montadas pelo GDF
Mag. Público – PROP. SEAP . 02.04 – TAB 2013
Mag. Público – PROP. SEAP . 02.04 – TAB 2014
Mag. Público – PROP. SEAP . 02.04 – TAB 2015
 
Simulação de nova remuneração para Professor com 40h – classe A  – com GRC – piso, meio e teto de carreria
Simulação de nova remuneração para Professor com 40h – classe A – com GRC e UMA gratificação de exercicio (GAA ou GAZR ou GAEE)  – piso, meio e teto da carreira
Simulação de nova remuneração para Professor com 40 h – classe A – com GRC e DUAS gratificações de exercicio (GAA ou GAZR ou GAEE) – piso, meio e teto da carreira
Simulação de nova remuneração para Professor com 40h – classe A – com GRC e TRÊS gratificações de exercicio (GAA ou GAZR ou GAEE) – piso, meio e teto da carreira