Canal da Educação desta quinta (06) debate a PEC 241 e o desmonte do Estado brasileiro

A ocupação dos estudantes nas escolas públicas será o destaque do Canal da Educação desta quinta-feira (20). Estudantes de várias partes do país ocupam suas próprias escolas e universidades em protesto contra projetos que tramitam no Congresso que ameaçam a educação, como a PEC 241 (congelamento de investimentos em saúde e educação para os próximos 20 anos), a MP 746 (reforma do ensino médio) e o PL 131, que retira recursos do pré-sal para a saúde e educação. Até o momento 769 estão ocupadas.
Para falar um pouco mais sobre o tema foram convidados Luís Fernando, do IFB campus Estrutural, representando as instituições ocupadas, e Pedro Henrique Santos, da UESDF. O programa, apresentado quinzenalmente, vai ao ar às 20h, ao vivo, no site do Sinpro e na TopTV Brasil.
A produção e apresentação são do jornalista Valdir Borges. Perguntas podem ser enviadas ao vivo, através do próprio site do Sindicato (o vídeo disponibilizará um espaço para interação) ou por mensagens via WhatsApp, no número (61) 98162-0065.
clique no link para assistir: https://www.youtube.com/embed/lmiHbMSARUs?autoplay=1&showinfo=0