Campanha salarial: reunião definirá cronograma de negociações

Na sexta-feira, dia 28, a Comissão de Negociação do Sinpro tem reunião marcada às 14h30 com a Secretaria de Educação. A intenção é definir um cronograma de negociação dos pontos da nossa pauta de reivindicações, conforme já havia sido acertado.
A pauta já havia sido entregue ao governo na primeira reunião na Secretaria de Educação, no dia 5 de janeiro. No primeiro diálogo, a secretária Regina Vinhaes apresentou quatro eixos básicos de trabalho da nova gestão da SEDF. Ela destacou a Gestão Democrática do sistema educacional como uma exigência do próprio projeto político pedagógico e a defesa da Educação Integral na sua verdadeira concepção de integralidade.

Esperamos que se concretize o processo de diálogo respeitoso, já que a secretária garantiu que vai priorizar as questões relativas a valorização dos professores, de maneira a promover a formação continuada para todos os profissionais de educação. Ela também destacou a importância em garantir melhores condições de trabalho e melhores salários para a categoria. “O professor não pode ganhar menos que a média dos profissionais de nível superior do GDF”, afirmou Regina Vinhaes. Também foi incluído entre os eixos básicos da SEDF, a universalização da educação básica de qualidade no DF e o combate à privatização do Ensino Público.