Campanha "Doar Faz Bem" ocorre durante Conferência Distrital de Educação. Participe!

O “Abrace Mais – Doar Faz Bem” receberá doações dos participantes da 6ª Conferência Distrital de Educação do Sinpro, que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho (sexta e sábado), na Eape (907 Sul).
Os participantes da Conferência estão convidados a participarem desta campanha de solidariedade e sustentabilidade que visa ampliar reflexões e ações práticas por meio do “não está usando, desapega” – “doação” – “reduzir, reutilizar e reciclar” para o desenvolvimento da plena cidadania.
O Abrace Mais faz agenda gratuita para promover reflexões (palestras) sobre o tema da campanha e para estabelecer pontos de recebimento de doações (PRD), com o objetivo facilitar o recebimento das doações e, sobretudo, de promover e desenvolver a cidadania com o fortalecimento da cultura da solidariedade e da sustentabilidade. O doador é solicitado a indicar qual a entidade (creche, asilo, casa de saúde etc) que ele deseja que seja encaminhada a sua doação. Receberá as doações de cada PRD a entidade que obtiver mais indicações naquele espaço de convivência (no local, no caso, na Conferência Distrital).
A Escola do Abraço – Escola Solidária têm pontos de recebimento de doações em diversos espaços de convivência (instituições de ensino, condomínios, locais de trabalho, sindicatos, associações, estabelecimentos comerciais etc). O Abrace Mais realiza também atividades em shows, feiras, eventos etc.
O Professor Francisco Filho, Coordenador do Abrace Mais, afirma que “está trabalhando com os voluntários para que ocorra o envolvimento de todos no Doar Faz Bem, nos diversos espaços de convivência, com reflexões sobre o tema e com ações práticas de solidariedade e sustentabilidade”.
Participe da campanha!