Campanha "Doar Faz Bem" estará no Arraiá do Sinpro. Participe!

O “Abrace Mais – Doar Faz Bem” receberá doações (roupas em geral), neste sábado (2), das 17h às 18h, na abertura do 13º Arraiá do Sinpro na Chácara do Professor, em Brazlândia.
A campanha, neste início de semestre, tem a satisfação de convidar você e as pessoas do seu espaço de convivência a fazerem um balanço geral de tudo que você tem em sua casa e que não esteja usando.
“Os primeiros quinze dias do novo semestre é uma oportunidade para você praticar o desapego, abrindo espaço para o novo: não está usando, desapega – doar faz bem”, afirma o professor Francisco Filho, coordenador do Abrace Mais.
Esta campanha visa ampliar reflexões e ações práticas por meio do “não está usando, desapega” – “doação” – “reduzir, reutilizar e reciclar” para o desenvolvimento da plena cidadania.
O Abrace Mais faz agenda para promover reflexões (palestras) sobre o tema da campanha e para estabelecer pontos de recebimento de doações (PRD), com o objetivo de facilitar o recebimento das doações e, sobretudo, de promover e desenvolver a cidadania com o fortalecimento da cultura da solidariedade e da sustentabilidade. O doador é solicitado a indicar qual a entidade (creche, asilo, casa de saúde etc) que ele deseja que seja encaminhada a sua doação. Receberá as doações de cada PRD a entidade que obtiver mais indicações naquele espaço de convivência.
A Escola do Abraço – Escola Solidária têm pontos de recebimento de doações em diversos espaços de convivência (instituições de ensino, condomínios, locais de trabalho, sindicatos, associações, estabelecimentos comerciais etc). O Abrace Mais realiza também atividades em shows, feiras, eventos etc.
Você poderá implementar o Doar Faz Bem em sua Instituição, fomentando  reflexões  sobre  o  tema  da  campanha  e  estabelecendo um  ponto  de  recebimento  de doações (PRD). O Abrace Mais fornecerá  o  material  para  desenvolvimento desta ação em seu espaço de convivência. Envie uma mensagem na página do Facebook do “Abrace Mais” para mais informações e para fazer constar  o  nome  da  sua  Instituição  na  Rede  de  Instituições Solidárias (RISO),  visando convidar  aqueles  que  moram ou trabalham próximo ao seu espaço de convivência a participarem, fazendo doações.
O professor Francisco Filho, coordenador do Abrace Mais, afirma que “está trabalhando com os voluntários para que ocorra o envolvimento de todos no ‘Doar Faz Bem’, nos diversos espaços de convivência, com reflexões sobre o tema e com ações práticas de solidariedade e sustentabilidade”. Mais informações aqui.