Campanha do Sinpro gera grande repercussão na internet

Espalhados pelos quatro cantos do Distrito Federal, os outdoors com a frase “Maria Morreu” têm gerado grande repercussão e curiosidade na população. Criado pelo Sinpro, o anúncio faz parte da primeira parte de uma campanha publicitária para tratar da Reforma da Previdência, que atinge diretamente a aposentadoria do(a) trabalhador(a) brasileiro.
Desde segunda-feira (30) a internet coloca o tema nas primeiras colocações das pesquisas, o que tem gerado grande repercussão nas redes sociais. Entre as perguntas mais frequentes estão quem é Maria e o significado da frase.
O significado da campanha é mostrar e sensibilizar as pessoas sobre a gravidade que é a proposta do governo Temer em relação à Reforma da Previdência, que vai impor regras onde a grande maioria da população vai morrer sem conseguir se aposentar, da mesma forma que aconteceu com Maria, personagem fictício criado pelo Sinpro, que morreu sem se aposentar.
“O que o Sinpro pretende com esta campanha é mostrar à população brasileira o que significa a Reforma da Previdência e todos os malefícios que tudo isto causará na vida do trabalhador. A possibilidade de uma pessoa trabalhar a vida toda e morrer sem conseguir se aposentar poderá ser real caso esta proposta passe no Congresso”, explica o diretor do Sinpro Cláudio Antunes.