Câmara aprova projeto que aumenta número de professores na rede pública

A Câmara Legislativa do DF aprovou na tarde de quinta-feira (3) o projeto que cria uma nova tabela de gratificações para diretores, vice-diretores e supervisores de escolas públicas. A proposta também cria 5.986 vagas de professores, dos atuais 30.014 para 36 mil. O projeto de lei nº 1.852/2014 foi aprovado por unanimidade pelos 18 deputados presentes e segue para sanção do governador.
Com a aprovação do projeto, o governo do DF vai poder contratar mais professores concursados. O último concurso para professor aguarda homologação e publicação no Diário Oficial do DF. O Plano de Carreira da categoria (Lei 5.105/2013) previa no quadro 30.014 professores. Com essa alteração do anexo 1 da lei, nos próximos meses a rede poderá contar com mais docentes. O Sinpro permanece cobrando do governo a imediata contratação destes profissionais.
O reajuste do valor das gratificações é justo e fortalece a Gestão Democrática dentro das escolas. Desde o ano passado o Sinpro discute com o governo do DF a ampliação desta gratificação, como forma de valorização dos professores (as) que atuam nas direções das escolas.