Brasília recebe III Semana de reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove, de 19 a 23 de novembro, a III Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça. O evento é idealizado e organizado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos Culturais sobre Classe, Gênero e Raça do IFB e tem o objetivo de provocar a reflexão sobre miscigenação e negritude em suas diversas dimensões.

As inscrições vão até 16 de novembro e são um pré-credenciamento para a abertura do evento, que acontecerá às 17h30, no Cine Brasília. A partir do dia 20 de novembro os credenciamentos serão feitos no Campus Brasília. A participação como ouvinte na abertura, seções temáticas, sessões de cinema e apresentações culturais é aberta ao público em geral, sujeito a lotação do espaço. Para participar basta preencher o formulário on-line disponível neste link.

O evento contará com apresentações artísticas, oficinas, debates, filmes, palestra e simpósios temáticos com algumas das principais personalidades acadêmicas, artísticas e políticas que se dedicam ao debate e enfrentamento das questões raciais e de gênero no país.