Brasília e o Brasil estão em Greve Geral

O Brasil parou neste dia 28 contra as reformas trabalhista e previdenciária do golpista Michel Temer. Brasília e várias capitais espalhadas pelo país começaram cedo as manifestações. Rodoviários, metroviários, bancários, limpeza urbana e muitas outras categorias estão paralisadas desde a meia-noite.
Pelo Brasil, as manifestações seguem a todo vapor. No Distrito Federal, várias vias de acesso ao centro foram bloqueadas pelos protestos. BR 020, EPNB, BR 040, BR 070 foram algumas delas. Em São Paulo linhas do metrô, ônibus e trens não circulam. Estradas que dão acesso à cidade e avenidas foram trancadas.
No Rio, manifestantes trancaram a ponte Rio-Niterói. Belo Horizonte amanheceu sem metrô. Em Porto Alegre, foram realizados bloqueios na Avenida Baltazar Oliveira Garcia, na Zona Norte; na Avenida Mauá, no Centro; na Ponte do Guaíba, na BR-290; e na Bento Gonçalves, na Zona Leste. Ônibus e trens não operam em toda a capital.
Em São Luís, no Maranhão, todas as garagens de ônibus estão ocupadas e não há circulação de nenhum transporte coletivo na cidade. A BR 135 foi bloqueada, o Porto do Itaqui, também ocupado. Bancos e comércio também estão paralisados. Trabalhadores de Sergipe fecham a ponte do Marcos Freire II, em Socorro, e a Avenida Heráclito Rollemberg, em Aracaju.
Portuários ocupam a Companhia Docas do Pará e trancam as ruas de acesso ao mercado Ver-o-peso, no centro de Belém.
Aeroportos
Mais de mil integrantes da Frente Povo Sem Medo fizeram trancamento da Rodovia Hélio Smidt, que dá acesso ao Aeroporto de Guarulhos (SP) no início da manhã. O aeroporto funciona com atrasos nas operações, mesma situação de Congonhas, na zona sul da capital paulista.
Manifestantes também bloquearam os acessos aos principais aeroportos Santos Dumont (Rio) e Juscelino Kubtschek (Brasília).
Fonte: CUT Brasília com informações da Rede Brasil Atual