Bancários aprovam participação na Greve Geral de 30 de junho

Nesta quinta-feira (22), em cumprimento às exigências legais (Lei de Greve), o Sindicato realizou assembleia para discutir questões relacionadas à Greve Geral de 30 de junho, contra as reformas do governo Temer, que visam acabar com direitos trabalhistas e previdenciários, e aprovaram indicativo de paralisação.
Durante a reunião, bancários e bancárias tomaram conhecimento do posicionamento da CUT sobre a importância das atividades de mobilização da categoria para o sucesso da paralisação. Também foi lida matéria publicada no jornal ‘O Globo’, a qual trata do acordo firmado pela Força Sindical com o governo para enfraquecer a greve.
Entre outras questões levantadas, os bancários esclareceram dúvidas sobre a reforma trabalhista, em votação no Senado, e sobre as categorias que já deliberaram pela paralisação, a exemplo dos rodoviários e professores.
Na próxima terça-feira (27), será realizada uma segunda assembleia, para ratificar a decisão de aderir à paralisação. A participação de todos os bancários e bancárias nesta reunião é de crucial importância para o sucesso do movimento de luta por nenhum direito a menos.
A reunião será na sede do Sindicato (EQS 314/315 – Asa Sul), às 19h.
Fonte: Sindicato dos Bancários