Audiência pública tratará dos contratos temporários

Uma audiência pública marcada para as 19h de terça-feira, 30, no auditório da Escola Parque 308 Sul, vai discutir vários temas relacionados aos contratos temporários. Da mesa participarão representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), dos contratos temporários, além da deputada distrital Érika Kokay (PT) e da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O objetivo da audiência é aprofundar a discussão em torno dos contratos, a necessidade de realizar novos concursos para suprir as carências da rede de ensino, e a busca por um tratamento médico igual tanto para professores temporários quanto para os efetivos. Além disto, será discutida a alteração na lei para permitir que os professores que tem contratos temporários em 2010 possam participar da seleção em 2011.
A direção do Sinpro solicita que todos os professores que receberem esta informação que divulguem em suas escolas e compareçam à audiência para participar da discussão.
Salários de contratos serão depositados nesta quarta – Os salários atrasados dos professores de contrato temporário, referentes ao pagamento do mês passado, serão creditados na noite desta quarta-feira, dia 24. Essa foi a informação dada pela Secretaria de Educação ao Sinpro. Eles adiantaram ainda que os salários deste mês serão pagos normalmente, com o mesmo índice de reajuste dos professores efetivos.