Audiência pública, nesta sexta (6), no Senado, sobre a crise do GDF com servidores

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal irá realizar, nesta sexta-feira (6), às 9h, audiência pública para debater uma saída para a crise do Governo do Distrito Federal (GDF) e apontar soluções para a atual situação da educação na capital do país.
A audiência pública é resultado do esforço das lideranças sindicais do Movimento Unificado em encontrar uma solução para os vários impasses criados pelo governo Rollemberg com o funcionalismo público. A iniciativa é do senador Hélio José (PSD-DF) em razão da ação do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope), no dia 28 de outubro, contra os professores que realizavam ato público pacífico no final dos Eixos Rodoviários Sul e Norte. O senador convocou a audiência pública por entender que o GDF exacerbou na ação contra os manifestantes com “uso da força e de produtos químicos para dispersão”.
A audiência é também em virtude das greves de servidores públicos que estão ocorrendo em todos os órgãos públicos do DF. Além da diretora do Sinpro-DF, Rosilene Correa, e de um representante da CUT Brasília, outras lideranças sindicais do funcionalismo público do DF irão compor a equipe de expositores e integrarão a Mesa da audiência pública.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida a categoria a participar e informa que audiência ocorrerá no dia 6 de novembro de 2015, sexta-feira, às 9 horas, no Plenário nº 3, da Ala Senador Alexandre Costa, do Senado Federal.