Atenção, professores aposentados

A Secretaria de Assuntos dos Aposentados realizará uma reunião no próximo dia 4 de março, quarta-feira, às 14h, no auditório da Imprensa Nacional, no Setor Gráfico. Como vocês sabem, estamos em campanha salarial e as negociações com o Governo precisam da mobilização e participação da categoria para se concretizarem. A reunião será para discutir como os aposentados poderão se integrar às atividades, unidos aos professores da ativa.
Os professores e professoras, os orientadores e orientadoras aposentados sempre participaram ativamente das nossas lutas e conquistamos vitórias significativas que garantiram melhores condições de vida para todos.
Iremos discutir nossa participação no ato público marcado para o dia 11 de março, às 9h30, em frente ao Buritinga e na assembléia geral da categoria, marcada para o dia 7 de abril, também no mesmo horário e local. Para facilitar a locomoção dos aposentados para Taguatinga disponibilizaremos ônibus para o transporte dos aposentados nos seguintes locais: no Centro de Ensino Especial, perto da rodoviária, em Planaltina, na Gerência Regional de Ensino de Sobradinho (ginásio), na Igreja São Paulo Apóstolo, no Guará e no Cine Brasília, no Plano Piloto, com saída às 8h.
No dia da reunião distribuiremos ainda os materiais da campanha salarial, inclusive faixas que deverão ser afixadas em frente às casas e janelas de residências em apoio à nossa luta.
Diante dos ataques do GDF à categoria e o desrespeito às negociações, precisamos neste momento da força de toda a categoria, porque estamos no mesmo barco: sem plano de saúde, sem projeto habitacional, não recebemos as pendências financeiras e, o mais grave, sem a regulamentação do nosso Plano de Carreira a paridade está comprometida. Estes itens são fundamentais para nós, aposentados.
Há, também, a luta pela incorporação de gratificações como: a GASE e a GARC, além do reajuste de, no mínimo, 19, 98%, previsto no artigo número 32 do Plano de Carreira e que o governador Arruda ameaça não cumprir. O advogado da nossa assessoria jurídica estará presente para discutirmos medidas jurídicas para garantir a incorporação dessas gratificações.
Só muita participação da categoria garantirá respeito e cumprimento das negociações. Venham, participem, ajudem a mobilização, tragam seus colegas aposentados. Vamos mostrar nossa força e ajudar a melhorar a nossa situação salarial e a vida da categoria.