Associação de Amigos do Museu da Educação do DF será fundada em assembleia no próximo sábado


No próximo sábado (7/4) será realizada a assembleia de fundação da Associação de Amigos do Museu da Educação do Distrito Federal (MUDE). A atividade será às 9h, no Auditório II (térreo) do Museu Nacional, localizado no Conjunto Cultural da República (Setor Cultural Sul, Lote 2).
Na pauta, além da fundação da associação, está programada a aprovação do Estatuto da entidade e a eleição dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal.
MUDE – A construção do MUDE está prevista para se concretizar no Parque Ecológico e Vivencial da Candangolândia, em terreno vizinho ao local onde foi construída a primeira escola pública de Brasília, a Escola Júlia Kubitschek.
O propósito do Museu é oferecer à população do Distrito Federal um espaço educativo-cultural, preservar a memória da educação pública do DF, bem como expor e difundir experiências educativas vivenciadas na Capital, com destaque para as que se originaram no Plano de Construções Escolares de Brasília, proposto pelo educador Anísio Teixeira.
Sobretudo, o MUDE pretende valorizar a educação pública e o(a) professor(a), fortalecendo a identidade docente e o papel social da escola pública.