Assembleia geral no dia 17 de março marca início do ano letivo

O Sinpro convoca todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para a primeira assembleia geral de 2016 no dia 17 de março, às 9h30, na Praça do Buriti. A assembleia marca o início do ano letivo – a categoria retorna às atividades nesta quarta-feira (24) – e abre as discussões para a campanha salarial de 2016.
Na mesma assembleia também serão avaliados os itens que suspenderam a greve dos professores(as) e orientadores(as) educacionais em 12 de novembro de 2015.
Durante as duas semanas que antecedem a realização da assembleia geral, a Diretoria Colegiada do Sinpro estará visitando as escolas e mobilizando os professores a participarem da atividade do dia 17 de março.
Neste mesmo dia professores de todo o país também paralisarão suas atividades. Cada estado irá discutir a sua pauta de reivindicação, além da pauta nacional que move o magistério pelo cumprimento do piso nacional salarial.