Assembleia elege delegados para 12º Cecut e 11º Concut

A assembleia geral extraordinária do Sinpro, realizada no sábado, dia 31/03, na sede do sindicato, elegeu as delegações da categoria que participarão dos congressos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) neste ano. Para o 12º Congresso Estadual da CUT (Cecut-DF), a ser realizado do dia 31 de maio a 2 de junho, em Brasília, foram eleitos 83 delegados e 28 suplentes; para o 11º Congresso Nacional da CUT (Concut), que será de 9 a 13 de julho, em Santo Amaro/SP, foram eleitos 27 delegados e 9 suplentes. Foram registradas a presença de 374 professoras e professores na assembleia e computados 358 votos válidos.
Durante o 12º Cecut-DF, os participantes irão debater a conjuntura, o balanço da gestão, bem como a definição de estratégias, do plano de ação e eleição da direção da Central para o próximo triênio. O lema do Congresso neste ano é: “Liberdade e autonomia sindical: democratizar as relações de trabalho para garantir e ampliar direitos”.
O 12º Cecut-DF é um preparatório para o 11º Concut, no qual serão definidas em instância máxima da Central as diretrizes a serem desenvolvidas. O temário do 11º Concut compreende: Conjuntura Internacional e Nacional; Balanço; Estratégia; Plano de Lutas; Estatuto; e Eleição da Direção Executiva Nacional, da Direção Nacional e do Conselho Fiscal.