Aposentados(as) participam de oficinas ecológicas na Chácara do Professor

A Secretaria de Assuntos para os Aposentados do Sinpro realizou nos dias 15, 16 e 17 de agosto, na Chácara do Professor, duas atividades para professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as). Durante os três dias, 180 inscritos participaram da Oficina de Cultivo de Hortas em Pequenos Espaços e da Oficina de Ervas Aromáticas e Medicinais na Cozinha e na Varanda em um espaço de preservação ambiental rico em belezas naturais.
Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, aprendendo a plantar e cultivar. Quem se inscreveu na oficina de cultivo de hortas, levou a jardineira e plantou alface, couve e outras hortaliças. Quem optou pelas ervas medicinais e aromáticas, ao final da atividade fez patês e sucos variados e saudáveis e serviu durante o encerramento.
A participação dos professores nas oficinas foi de grande importância pelo conhecimento adquirido e para mostrar que eles(as) podem usar o cultivo de plantas como uma terapia ocupacional e que, até mesmo quem mora em apartamento, pode ter sua própria jardineira com hortas e ervas livres de agrotóxicos. “Foram três dias ricos de conhecimento e troca de experiências, onde os aposentados tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nessas oficinas”, ressalta a diretora do Sinpro Silvia Canabrava.
O Sinpro realiza várias atividades por perceber a importância de o professor aposentado continuar participando das atividades programadas pelo sindicato, e para estarem sempre prontos para a luta.