Aposentados reivindicam equiparação no Plano de Carreira

img_7594
Várias professoras e professores aposentados compareceram à reunião chamada pela diretoria, na Sede do SINPRO-DF, na manhã desta terça-feira (30), e reforçaram o empenho de mobilizar a categoria e reivindicar que o governo do DF apresente uma proposta concreta com relação o Plano de Carreira para os aposentados.
Um dos pontos mais abordados e discutidos entre os presentes foi a forma como os(as) aposentados(as) estão se aposentando e como inserir os benefícios da reestruturação do Plano de Carreira aos que conquistaram a aposentadoria proporcional.
 
Durante as últimas tentativas de negociação o GDF demonstrou total descaso em honrar a palavra empenhada e não apresentou nenhuma proposta no que se refere a equiparar o Plano de Carreira para os aposentados.
 
A diretora do Sinpro Isabel Portuguez explicou que o Sindicato está tentando negociar com o governo, mas que é com o trabalho de convencimento de todos que a categoria mostrará força na luta por nossos direitos. “Não podemos cruzar os braços e será com o trabalho de convencimento dos que ainda estão na ativa, da comunidade escolar e da população em geral que garantiremos que o GDF apresente uma proposta para ser avaliada”, ressalta Isabel.