Aposentados exigem pagamento da pecúnia da licença-prêmio durante agenda do governador

Professores(as),  orientadores(as) educacionais aposentados(as) e diretores do Sinpro-DF realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação no Hospital da Criança, em que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) participava de uma agenda oficial, para exigir o pagamento da pecúnia da licença-prêmio.
Durante uma reunião realizada no Sinpro-DF, na manhã desta quinta, os(as) aposentados(as) decidiram acompanhar a agenda do governador, que participava das comemorações do sexto aniversário do Hospital da Criança.
“Aproveitamos para, com faixas e cartazes, denunciar para a sociedade que o governador do DF não pagou a pecúnia dos aposentados. A atividade, naquele momento, também teve o objetivo de fazer com que ele visualizasse os aposentados e as aposentadas segurando faixas e cartazes com palavras de ordem para que ele cumpra a lei e pague a pecúnia da licença-prêmio”, afirma Sílvia Canabrava, coordenadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados do Sinpro-DF.
Constrangido com a situação, durante seu discurso, o governador tentou difamar os(as) manifestantes, dizendo que eles e elas deveriam dar exemplo. A diretoria colegiada do Sinpro-DF entende que ele é quem está dando um péssimo exemplo para a população do Distrito Federal ao não cumprir a lei e ao não efetuar o pagamento devido.
Confira as fotos:
Crédito Arquivo Sinpro-DF/Joelma Bonfim