Após pressão do Sinpro, governo prorroga validade do concurso de 2013

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (20/5) Edital (nº 29, de 16 de maio), prorrogando por dois anos a validade do concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor de Educação Básica, da Carreira Magistério Público do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, realizado em 2013.
O Sinpro-DF, em todos as mesas de negociação das quais participou com o governo, enfatizou a carência de profissionais de diversas disciplinas nas escolas públicas, pressionando, consequentemente, pela prorrogação do concurso e contratação dos aprovados no certame de 2013.
Paralelamente, o Sindicato vem insistindo na realização de novo concurso, vez que as carências aumentaram muito nos últimos anos em diversas disciplinas. Fruto dessa discussão, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) informou que está previsto para muito breve o lançamento de edital para realização de outro concurso, ainda em 2016.
“A partir da publicação do Edital nº 29 e existindo um novo concurso, claro, os profissionais aprovados só poderão ser chamados após a contratação dos aprovados em 2013”, explicou o coordenador de Imprensa do Sinpro-DF, Cláudio Antunes.
Confira abaixo o Edital nº 29:
edital29_2016
Leia também: Comissão de Negociação se reúne com o GDF e cobra pendências da agenda de reivindicações