Aniversário da Escola dos Meninos e Meninas do Parque no Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (07) faz uma homenagem aos 21 anos da Escola dos Meninos e Meninas do Parque (EMMParque). No início, a escola atendia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a maioria em situação de rua que vinha para a escola a convite dos colegas. Atualmente, os adolescentes são encaminhados à escola por meio das Unidades de Acolhimento, cuja abordagem na rua é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
A escola atende jovens e adultos em situação de rua buscando, por meio do ensino formal, possibilitar ao estudante conviver em um espaço onde ele é protagonista da sua própria história, resgatando a identidade cidadã de cada um e preparando-o para “novos voos” rumo ao conhecimento em outros estabelecimentos de ensino.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.