Alunos soltam a voz em “The Voice Kids” criado pela EC 53 de Taguatinga

O “The Voice Kids”, programa de TV famoso em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil, chegou a Taguatinga. A iniciativa é da Escola Classe 53 (EC 53) e faz parte do Projeto Escola Dó Ré Mi, criado há sete anos. A competição já está na terceira fase e tem a participação de 40 crianças. As batalhas entre os candidatos vão acontecer nos dias 29 e 30 de maio.
A professora de música da escola e idealizadora do projeto, Sidileide Rabelo Casagrande, 31 anos, conta que as crianças adoram fazer parte do programa, tanto as que estão competindo quanto as que vão só para assistir. Ao todo, 150 alunos se inscreveram e, agora, restam 40 na disputa.
Conforme a professora, a ideia surgiu da vontade de encontrar as melhores vozes da escola para aperfeiçoar a cantata, um evento natalino realizado na instituição de ensino.
O projeto é desenvolvido em horário oposto ao das aulas e tem como objetivo atrair alunos para o projeto Dó Ré Mi, que oferece curso de iniciação musical com flauta doce. “O ‘The Voice’ surgiu para encontrarmos os talentos da nossa escola e ensiná-los a apreciação pela música”, disse ao Metrópoles.
Sidileide é a apresentadora do “The Voice”, que conta ainda com quatro jurados, um palco inspirado no programa e até mesmo uma plateia. “As etapas são fechadas apenas para os alunos da escola, mas a final do programa, que vai acontecer em julho, será aberta à comunidade” contou a professora.
Serviço: 
29 e 30/5: batalhas – os participantes cantam em dupla.
23/6: semifinal – 16 participantes, 4 de cada time. Cantam individualmente disputando as 4 vagas para a final.
7/7 – Final do The Voice 53
(do Metrópoles)