Alunos de escolas públicas aprovados na UnB

O Sinpro parabeniza os alunos de escolas públicas aprovados no vestibular da Universidade de Brasília, conforme destacado pela matéria publicada no Correio Braziliense do dia 28/02, no caderno Cidades. O Centro de Ensino Médio do Gama conseguiu aprovar 17 de seus estudantes no Programa de Avaliação Seriada da UnB, um recorde para a unidade de ensino. Entre os motivos destacados pelos professores para explicar o sucesso, o trabalho pela valorização da auto-estima dos alunos e a boa estrutura da escola, que conta com auditório multimídia e laboratório de informática.

A matéria também mostrava o sucesso do Setor Oeste, outra escola pública com um alto nível de aprovação na UnB, com 21 aprovados na terceira etapa do PAS deste ano. E, ao contrário das instituições particulares, tanto o Setor Oeste quanto o Centro de Ensino Médio do Gama (CG) não direcionam seu currículo apenas para os exames da universidade. A estudante Bruna Cabral Reis comentou: “as avaliações das escolas particulares são feitas apenas por meio de provas. Na universidade, nós temos que organizar seminários e fazer resumos, e isso eu aprendi no CG.”

O sucesso desses alunos é prova de que mesmo com uma estrutura imperfeita, existem experiências de grande sucesso nas escolas públicas do DF. Parabéns aos alunos e aos professores que tornaram isso possível!